Seja bem-vindo ao OpenBrasil.org

Betta Rose Tail

Rose Tail - Existem vários graus de rose tails, que vão desde a forma moderada até formas extremas. A principal característica do betta rose tail é o excesso de ramificações em todas as três nadadeiras. A ramificação excessiva dá uma aparência semelhante a pétalas de uma rosa, o que explica a escolha do nome.

Outras características encontradas em Rosetails, especialmente com as formas mais extremas, são: ventrais menores; uma menor dorsal; corpos coloridos mas claros. Em comparação com os peixes normais, de uma mesma desova, os rose tails apresentam mau desenvolvimento das escamas e crescimento mais lento (deficiência no desenvolvimento).

A extensa ramificação também muitas vezes influencia a capacidade de nadar dos rose tails. Na maioria das vezes, as características do betta rose tail podem ser vistas muito cedo nos jovens em desenvolvimento. Especialmente as formas extremas que em muito pouco tempo de vida já mostram nadadeiras fantásticas em comparação com seus irmãos normais.

No começo isso pode dar uma grande excitação, especialmente aos criadores que não estão familiarizados com esse fenômeno, mas, geralmente, essa excitação se transforma em rápido desapontamento, depois de ver que o crescimento destes peixes é bastante lento.

INFO

Fonte: CPT - Centro de Produções Técnicas e Editora Ltda.
Imagens: CPT / Arquivo OpenBrasil.org